O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba

Montadas, 13/09/2018
O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba

O município de Montadas, no agreste paraibano, se destacou com as notas do Ideb 2017, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, ficou na Paraíba com a 8ª melhor nota do IDEB, dos anos iniciais.

As escolas municipais do município de Montadas tiveram um excelente desempenho no IDEB 2017. A Escola Municipal Genuíno Brito da Silva, obteve  a nota 5,7, superando a meta que era de 4,7 para o ano de 2017.

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Maria Vital dos Santos alcançou a nota 5,9, superou a expectativa e quase atingiu a nota 6, nota essa, dos padrões esperados e a meta para ser atingida até 2022.

A nota do IDEB dos anos finais foi de 3,9 superando a nota do estado que foi de 3,6.

A Secretária de Educação Neuracir Souza explicou que o IDEB, o índice de Desenvolvimento da Educação Básica monitora a qualidade da educação, o objetivo principal, segundo o MEC é que o Brasil conquiste 6 pontos na primeira etapa do ensino fundamental, até 2022. Ela disse que “Montadas tem muito a comemorar com os índices do IDEB, das séries iniciais de 2017, conseguimos superar as metas com a nota acima do projetado, que era 5,2 e atingimos 5,8, essa meta era para 2021”.

Ela fala do sentimento de alegria, pela educação do município, que conseguiu superar a meta do estado e do país. “Com alegria anunciamos que montadas conseguiu a 8ª melhor nota da paraíba, dos anos iniciais de 2017. Com a nota 5,8 o município superou a meta estadual que era 4,7 e a média nacional que foi 5,6.” E finaliza parabenizando a todos os profissionais, “parabenizamos a todos que tem contribuído para uma educação de qualidade no nosso município”, encerrou a secretária Neuracir Souza.

Assessoria de Comunicação.

- A DIREÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL HELENA JOSÉ PORTO DIVULGA NOTA ESCLARECENDO OS FATOS OCORRIDOS NA INSTITUIÇÃO

- Secretaria Municipal de Educação divulga nota, esclarecendo os fatos ocorrido no EMEFEAS