A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MONTADAS INFORMA QUE O 1º SEMESTRE DO ANO LETIVO SERÁ DE FORMA REMOTA

Publicado em 30/07/2021 às 16:46

A Secretaria de Educação de Montadas informa que o 1º semestre do ano letivo será de forma remota, a decisão ocorreu após uma reunião com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), na manhã de hoje.

A reunião aconteceu com a presença do Prefeito Jonas de Souza, a Secretária de Educação Neuracir de Souza Freire, a Secretária Executiva, Andrezza Farias, o Procurador Geral do município, Enéas Veríssimo e a representante do MPPB, a Dra. Fábia Cristina Dantas Pereira. Assim, a Prefeitura Municipal prorrogou a suspensão das aulas presenciais da rede municipal até 1º de julho de 2021. Na reunião ficou decidido que as aulas no primeiro semestre serão totalmente remotas e só no segundo semestre é que as aulas serão de modo hibrido. “Ficou decidido que só teremos aulas remotas nesse primeiro semestre, visto que o processo de vacinação ainda não atingiu níveis que possibilitem segurança na presença dos nossos alunos e professores em nossas escolas”, disse a Secretária de Educação.

A prefeitura irá publicar a decisão considerando a situação de emergência em saúde pública, em razão da pandemia de covid-19, que começou em abril de 2020 e foi prorrogado até 30 de junho de 2021. De acordo com o prefeito, no início do segundo semestre será analisada a situação real e quais modificações serão realizadas. “Quando chegar o segundo semestre manteremos uma nova reunião e aí decidiremos pela mudança de modo de aula, que prevemos que seja hibrida, mas isso passará por uma análise prévia”, afirmou o prefeito Jonas.