Atletas de Montadas ganharam 22 medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Região Nordeste 2021

Publicado em 18/10/2021 às 12:31

O município de Campina Grande sediou o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Região Nordeste 2021, da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo e Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil. Participaram mais de 15 equipes de todo o nordeste do país, no domingo, dia 17 de outubro.

A Equipe Mario Sukata do Judô Yoshi de Montadas foi a que ganhou mais medalhas nesta competição, foram 22 medalhas para os atletas de Montadas.

Para o Idealizador do Projeto Judô Yoshi Montadas e Professor Jilton Lucena, “foi um momento especial de colher os frutos, do que foi plantado”, foram vários meses se preparando para essa competição de alto nível, que reúne atletas de todos os estados do nordeste.

Para Jilton, “foi muito gratificante, ganhamos por equipe, a equipe que mais medalhou”. E o objetivo é levar os atletas para outras competições e também destacar o nome de Montadas e da equipe para onde for.

Fotos Cedidas por Jilton Lucena

A atleta Laura Letícia ficou emocionada e feliz com o desempenho dela e de toda a equipe, ela ganhou duas medalhas, nessa competição. “Foi um momento incrível! Amei participar desse campeonato, fiquei muito feliz pelos meus resultados e de toda a equipe! Foi uma competição grade, pesada e forte, a nossa equipe foi até lá, e simplesmente arrasou! Conseguimos ficar em primeiro na premiação por academia, vários dos nossos atletas medalharam, e nada se comprara com euforia de poder representar o projeto e a nossa cidade!”, destacou Laura.

Foto cedida por Laura

Ela ainda pontuou que: “Vários momentos emocionantes ao ver meus colegas de treinos nas áreas de competição, dando tudo de si. Representando muito bem uma das filosofias do judô que o nosso sensei nos ensinou "prosperidade e benefícios mútuos" a conquista dos meus colegas é a minha, como a minha é deles! Não trocaria esse momento por nada! E aguardo a próxima oportunidade de sair com essas pessoas incríveis para arrasar em outras competições”. Finalizou a atleta Laura.

A Prefeitura de Montadas por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer vem incentivando os atletas, para essa competição, a secretaria apoiou com o valor de 50% das inscrições e o transporte para os atletas se deslocarem até o local do evento.

Confira os medalhistas:

Anna Luiza Pereira Eleutério Infanto Juvenil A Branca Feminino // Médio BRONZE

David de Souza Marques Adulto Branca Masculino // Pluma OURO

David de Souza Marques Adulto Branca Masculino // Absoluto 5° COLOCADO

Emily Monique Gonçalves Rocha Infanto Juvenil B Branca Feminino // Médio PRATA

Evily Bernardino Wong Infanto Juvenil B Branca Feminino // Médio OURO

Helenildo Ferreira dos Santos Infanto Juvenil B Branca Masculino // Pena PRATA

Jilton Joselito de Lucena Ferreira Master 1 Roxa Masculino // Pesadíssimo OURO

Jilton Joselito de Lucena Ferreira Master 1 Roxa Masculino // Absoluto OURO

João Pedro de Souza Nascimento Infanto Juvenil B Branca Masculino // Médio 5° COLOCADO

José Henrique da Silva Santos Infanto Juvenil B Branca Masculino // Médio PRATA

José Wedson dos Santos Araújo Infantil B Branca Masculino // Pesado OURO