Atletas do Judô e Atletismo de Montadas se destacam nos Jogos Escolares 2024

por Assessoria de Comunicação Publicado em 25/04/2024 às 07:29

A Etapa Regional dos Jogos Escolares 2024 já começou, o município de Montadas, que está inserido na 3ª Regional dos Jogos iniciou as competições no sábado, dia 20, na modalidade Judô. Em Campina Grande, 14 atletas participaram da seletiva regional, que garante para os campeões a vaga na seletiva estadual. Foram 12 medalhas no total, dentre eles 04 atletas, garantiram sua vaga para competir na etapa estadual. Foram 10 atletas da EMEFEAS, 02 da ECIT Maria José de Souza e 02 do IFPB.

Outra modalidade é o atletismo, onde participaram atletas que garantiram vaga também para a Etapa Estadual. No primeiro dia de competições da modalidade, todos os alunos da escola Erasmo de Araújo Souza (EMEFEAS) foram medalhistas. Além disso, 02 alunos conquistaram a vaga para a etapa estadual.

Foto: Professor Jilton

Lista dos Atletas do Judô:

1.      Camila Araújo - 1° lugar – Classificada para Etapa Estadual

2.      Laryssa Silva - 1° Lugar - Classificada para Etapa Estadual

3.      Anna Luiza - 1° lugar - Classificada para Etapa Estadual

4.      Anna Laís - 1° lugar - Classificada para Etapa Estadual

5.      Samuel Jorge - 2° lugar

6.      Leonardo Silva - 2° lugar

7.      Brunielly Albino - 2° lugar

8.      Anna Beatriz - 3° lugar

9.      João Igor - 3° lugar

10.  Marina José - 3° lugar

11.  Vitor Bernardo - 3° lugar

12.  Ryan Vieira - 3° lugar

13.  Francisco - 4° lugar

14.  Pedro Roza - 4° lugar

Foto: Professor Carlinhos

Lista dos atletas do Atletismo:

1.      Maria Alice - 3 medalhas de ouro - Classificada para Etapa Estadual

(80m, 150m e Salto em distância)

2.      Iago Gabriel - 2 medalhas de ouro - Classificado para Etapa Estadual

(80m e 150m)

3.      Matheus Costa – 1 medalha de prata - Salto em altura

4.      Maria Fernanda – 1 medalha de bronze - 80m

5.      Renan Gonçalves 1 medalha de bronze - 150m

Os Jogos Escolares e Paraescoloares da Paraíba é o maior evento esportivo-social escolar, garantido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer - SEJEL, sob a coordenação da Gerência do Desporto Físico. A competição envolve alunos-atletas das instituições de ensino públicas e particulares.

Os campeões das etapas regionais classificar-se-ão para as etapas estaduais, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, em 21 modalidades oferecidas. Os vencedores de cada modalidade representarão o estado da Paraíba na etapa nacional - Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares Brasileiras.

Assessoria de Comunicação.