BENEFICIÁRIOS DO BPC TEM PRAZO PARA SE INSCREVER NO CADASTRO ÚNICO

Publicado em 12/04/2021 às 16:03

Os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) precisam se cadastrar no Cadastro Único para garantir a continuação de seu benefício. Todos devem está cadastrados e o cadastro deve ser feito de acordo com o mês de nascimento.

A renda do BPC é muito importante para os idosos e pessoas com deficiência e suas famílias, por isso o Ministério da Cidadania ampliou os prazos, novamente.

A inclusão no cadastro possibilita que os beneficiários e suas famílias possam ser conhecidos pela Assistência Social, ter suas necessidades atendidas e, ainda, eles poderão ser alcançados por outras políticas, como moradia, trabalho, educação, entre outras.

O Ministério da Cidadania publicou a portaria nº 623 de 31 de Março de 2021. Com isso tem um novo calendário de inscrição, bloqueio e suspensão do pagamento do BPC.

Mês de Nascimento

Do Beneficiário

Data Limite

para Cadastramento

30/10/2021

30/11/2021

30/12/2021

30/01/2022

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Montadas está com atendimento aos usuários, seguindo todos os protocolos de prevenção a Covid-19.

Com Assessoria de Comunicação