CAMPANHAS DE VACINAÇÃO ACONTECEM EM MONTADAS

por Assessoria de Comunicação. Publicado em 06/02/2020 às 10:44

O Ano de 2020 começou com diversas Campanhas de Vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou no município a Campanha da Vacina contra o HPV, para meninas de 9 a 14 anos e para meninos de 11 a 14 anos. O Objetivo é de incentivar os adolescentes para a prevenção do HPV. O Papiloma Vírus Humano é uma doença sexualmente transmissível. Segundo o enfermeiro Danilo Santos, essa Campanha visava atingir os adolescentes que não tomaram a vacina no período escolar, dessa forma dezenas de adolescentes tomaram a vacina HPV.

A Campanha da Vacinação contra o Sarampo vai acontecer do dia 10 de Fevereiro a 13 de Março, nessa primeira etapa o público alvo é de 5 a 19 anos, para aqueles que já tomaram a primeira dose e falta à segunda dose. E para as pessoas que não tomaram nenhuma dose, devem tomar a primeira dose e com 30 dias tomar a segunda dose. Lembrando que é importante que levem o cartão de vacina e o cartão do SUS.