Em Montadas, Secretaria Municipal de Educação promove o XV Encontro Pedagógico

Publicado em 02/03/2023 às 08:01

A Secretaria Municipal de Educação de Montadas realiza de 01 a 03 de fevereiro o XV Encontro Pedagógico, esse ano o encontro tem como tema: “Dimensão Emocional e a Pratica Pedagógica no Contexto Atual”. O município recebeu a Psicóloga e Professora Candice Karen de Oliveira Lira, que fez uma palestra para os participantes.

O Encontro reúne os profissionais de educação da rede municipal de ensino e é realizado anualmente. Com foco na preparação e formação, antes do início das aulas.

A Secretária de Educação de Montadas, Neuracir de Souza Freire, falou sobre a importância do encontro e os desafios que a educação enfrenta, no ano letivo que inicia: “A Semana pedagógica é um evento de grande importância no contexto escolar, nessa oportunidade, a equipe de direção e o corpo docente da escola, trabalham lado a lado, nas atividades de planejamento do ano letivo que se inicia, promovendo reflexões sobre a prática pedagógica dos professores no ensino, fomentando uma reflexão sobre a ação docente e o que precisamos aperfeiçoar”, disse Neuracir.

A Secretária ainda relatou o momento de superar desafios no contexto atual: “superar os desafios da educação, no pós pandemia se faz urgente, sem dúvida esse é um dos lemas da área educacional, para fazer um 2023 todo pela educação. A volta a rotina presencial trouxe uma série de necessidades para a escola, entre elas, como realizar a recomposição das aprendizagens. O momento é de grande expectativa e de reflexão, sobre as grandes adaptações, no currículo, no tempo de instrução, nas práticas pedagógicas, nas formações docentes, nas avaliações diagnosticas, no material didático e até na forma de mapear as competências sócio emocionais”, finalizou a Secretária de Educação.

Confira as fotos na página da prefeitura no facebook:

Facebook - Prefeitura de Montadas

Assessoria