Frota de ônibus escolares é aprovada na vistoria anual

por Assessoria de Comunicação Publicado em 18/03/2024 às 18:27

A frota de ônibus escolares da Prefeitura de Montadas passou pela vistoria do Detran, que acontece atendendo  a determinação da Diretora de Fiscalização e do Ministério Público, todos os veículos foram aprovados, estando dentro das determinações legais para circular e transportar os estudantes bem como seus motoristas que também atenderam as especificações com cursos e aperfeiçoamento.

A inspeção anual dos ônibus para transporte escolar é determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece a vistoria dos equipamentos obrigatórios e de segurança. O CTB também determina que todo ônibus escolar deve estar registrado junto ao Detran.

Estiveram presentes o Secretário da Infraestrutura de Montadas, Leandro de Souza e o Secretário dos Transportes, Carlos André Nascimento, que acompanharam a vistoria. “Foram vistoriados todos ônibus e na fiscalização deles, os agentes verificaram o tacógrafo, pneus, cintos de segurança, extintor de incêndio e outros itens de segurança, conforto e higiene e felizmente cumprimos todas as exigências”, disse Carlos André.