GRUPOS PRIORITÁRIOS DE IDOSOS RECEBEM A VACINA CONTRA A COVID-19 EM MONTADAS

Publicado em 04/03/2021 às 16:28

A Secretaria Municipal de Saúde de Montadas informa que nesta quinta deve receber as doses relativas à etapa de vacinação dos idosos entre 80 e 89 anos. O Secretário Erasmo de Souza disse que “São trinta doses que recebemos para essa faixa etária e que tem como prioridade os idosos, estamos seguindo as notas técnicas do Ministério da Saúde, seguindo o Plano Municipal e Nacional de vacinação”, pontuou o Secretário.

O Secretário de Saúde informou que o município deverá receber mais doses para o Grupo de 70 a 79 anos, “Receberemos mais 70 doses destinadas aos idosos de 75 a 79 anos, totalizando 100 doses e neste momento é prioridade absoluta. Foram vacinados na primeira fase os profissionais de saúde, na segunda os idosos de 90 anos e mais, na terceira fase iniciamos os de 80 anos, os idosos estão sendo vacinados em suas residências”, finalizou Erasmo.

O Boletim de Atualização da Covid divulgado hoje aponta que 162 pessoas foram vacinadas, sendo 82 – Profissionais de Saúde e 80 Idosos dos Grupos prioritários.

Além disso, são 122 casos confirmados, 247 casos descartados, 05 suspeitos, 13 pessoas em isolamento; 118 recuperados e 02 óbitos registrados.