Montadas dá passos importantes para conquista do Selo Unicef

Publicado em 08/07/2014 às 14:17

O município de Montadas deu três grandes passos em prol da melhoria da qualidade de vida de suas crianças e adolescentes e da conquista do Selo UNICEF (2013 - 2016), no último mês de junho. O município criou o seu Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), formou a sua Comissão Intersetorial Pró-selo e marcou a data do seu 1º Fórum Comunitário.

O evento de criação do NUCA e formação da Comissão aconteceu no dia 4 de junho, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O encontro reuniu 52 pessoas, entre 23 adolescentes, autoridades municipais, equipe técnica da educação, saúde e assistência social, além da articuladora municipal do Selo, Marcela de Almeida Barros.

Na oportunidade, foi debatida a importância da busca pela conquista do Selo para o município. Marcela de Almeida observou que a participação de todos é de extrema importância para o sucesso do projeto.

Já no dia 10 de junho, o Selo UNICEF Município Aprovado foi apresentado à comunidade em geral. A apresentação também ocorreu no auditório da Semas, com a participação de 56 pessoas. Entre elas, autoridades, adolescentes das escolas públicas, usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), oficineiros do CRAS, vereadores, equipe técnica das secretarias de educação, assistência social e saúde, representantes do conselho tutelar e do CMCDA e representantes da equipe municipal do Selo.

A articuladora do Selo, Marcela de Almeida Barros, mostrou o diagnóstico atual da situação das crianças e adolescentes de Montadas, pedindo o engajamento de todos para a melhoria dos índices que se encontram em ‘vermelho’.

Naquela ocasião, foi divulgado o dia do 1º Fórum Comunitário de Montadas, que acontecerá no próximo dia 31 de julho.

Por: Alexandre Yuri