Montadas está entre os municípios com a melhor cobertura vacinal contra a Covid-19

Publicado em 06/10/2021 às 12:47

O Governo da Paraíba divulgou, na terça-feira (5), o resultado da terceira avaliação do prêmio de desempenho da cobertura vacinal. São 20 municípios que receberão a premiação que tem o objetivo de reconhecer e estimular o esforço das equipes que trabalham na campanha de vacinação contra a Covid-19. O investimento para a terceira rodada de incentivo às equipes municipais é de R$ 177 mil do tesouro estadual.

O Município de Montadas ficou entre os melhores, no mês de setembro, com uma cobertura acima de 90%. A Enfermeira Mércia Maria, que é a Coordenadora de Imunização do município disse que foi uma “felicidade imensa”. É o resultado de todo esforço, desde o recebimento da vacina até a alimentação no sistema de informação. É algo que precisa ser feito rapidamente, então não é fácil. Mas temos conseguido avançar de forma efetiva e esta é a prova de que nosso município tem seguido todos os protocolos e sendo reconhecido. Além disso é uma responsabilidade muito grande, mas o município tem avançado na vacinação contra a Covid-19, pontua a enfermeira Mércia.

Ela destaca e agradece o apoio de todos os profissionais envolvidos, a Secretaria Municipal de Saúde bem como todos que fazem o trabalho ser realizado no município de Montadas.

Os valores serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde de acordo com a quantidade de equipes de Saúde da Família existente em cada município. O incentivo deverá ser utilizado, exclusivamente, para pagamento de profissionais envolvidos na vacinação, sendo preferencialmente para agentes comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros.

Com Assessoria de Comunicação