O MUNICÍPIO DE MONTADAS INICIA 2020 COM DIVERSAS AÇÕES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

por Com Assessoria de Comunicação. Publicado em 05/02/2020 às 10:47

No mês de janeiro a Prefeitura Municipal de Montadas realizou diversas atividades na área da assistência Social. O enfermeiro Danilo Santos ministrou uma palestra durante as férias dos Grupos do SCFV para falar com os adolescentes sobre saúde, trazendo diversas informações e esclarecendo dúvidas.

Foi realizado o dia “D” do Bolsa família, no Ginásio “O Verissão” que contou com a participação de centenas de pessoas, essa foi a III edição. Os beneficiários do programa atenderam o convite e compareceram a uma manhã de esclarecimentos de dúvidas, uma conversa com o Prefeito Jonas de Souza, com o Secretário de Assistência Social Romero Martins, o Gestor do Bolsa Família, Romildo Gonçalves, as Assistentes Sociais do CRAS Rikaelly Silva e Claudia, A Coordenadora do Bolsa Família na Educação, Cassia Santos e a Coordenadora do Bolsa Família na Saúde Thatiana Freire, e ainda um café da manhã e sorteio de brindes para os participantes. Compareceram ainda nesse momento os vereadores Ronaldo, Presidente da Câmara; Cássio Avelino e Yuri Veríssimo.

Na oportunidade foram entregues a fichas para o recadastramento do Bolsa Família e Cadastro Único, que esse ano começará no mês de março.

Umas das novidades de janeiro foi a eleição do COEGEMAS onde o Secretário de Assistência Social de Montadas, Romero Martins foi eleito como vice presidente do Colegiado. A Chapa Resiste SUAS, composta pela Secretaria de Assistência Social de Picui Keiles Lucena como Presidente e o Secretário de Assistência Social de Montadas Romero Martins como Vice Presidente, vai presidir a Diretoria 2020/2022 do COEGEMAS - Colegiado Estadual dos Gestores de Assistência Social da Paraíba.