Obras: Reforma da Escola Maria das Neves Pereira de Araújo

Publicado em 26/08/2021 às 13:51

Entrega da Reforma da Escola Municipal Maria das Neves Pereira de Araújo, no sítio Lagoa do Açude, em Montadas. A Solenidade não teve a presença de populares, por causa da pandemia da Covid-19, contou com a presença apenas dos Secretários, Vereadores e funcionários da escola. Onde todos estavam seguindo os protocolos sanitários para evitar a contaminação pela Covid-19.

Estiveram presentes o Prefeito Jonas de Souza, o vice prefeito Cássio Avelino, a Secretária de Educação, Neuracir de Souza Freire, o Secretário de Administração, Antônio Veríssimo de Souza Segundo, o Secretário de Infraestrutura, Leandro de Souza, a Secretária de Finanças Kátia Ramalho, a Secretária de Agricultura, Karcia Paulino, o Secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Marcelo Vieira Costa, o Secretário de Assistência Social, Romero Martins e o representante da Construtora, responsável pela obra, Marcelo. O Diretor da Escola Armando José de Santana; O Presidente da Câmara de Vereadores, Yuri Veríssimo, e os vereadores Ronaldo de Oliveira, Júnior de Iremar, Marcos Justino e  Helium.

Prefeito Jonas e o Diretor Armando

O Diretor Armando José de  Santana falou da alegria e da responsabilidade de estar na frente da direção da Escola, que essa é uma responsabilidade muito grande, independente do tamanho da escola, as responsabilidades são grandes, e como diretor ele sempre busca fazer o  melhor possível.

A Secretária Neuracir falou a respeito do momento em que vivemos, onde toda a rede municipal está se preparando através de um plano estratégico para voltar as aulas de modo híbrido, onde os setores da educação estão dialogando para que isso aconteça.  Ela falou também da marca do Prefeito Jonas que é o diálogo com todos os segmentos da sociedade e além disso parabeniza todos os profissionais da educação, ela pontua que "a educação é primordial na vida do cidadão".

O Prefeito de Lagoa Seca Fabio Ramalho prestigiou a solenidade e falou que a educação é o caminho certo. "É preciso que cada um tenha orgulho em ter uma obra tão importante como essa, porque dessa escola saíram grandes profissionais e sairão. Montadas representa muito na educação de toda a região", destaca o Prefeito Fábio.

O Presidente da Câmara, Vereador Yuri Veríssimo fala da enorme satisfação em poder participar desse momento tão importante para a educação do município de Montadas.

O Vice Prefeito Cássio falou da importância da educação para o município, ele ainda parabenizou todos os profissionais da educação, que são tão dedicados  em suas atribuições.

O Prefeito Jonas falou do importante trabalho da educação e que essa escola iria continuar aberta, pois em outra gestão a escola [aqui reformada], estava para ser fechada. E ele pontuou que foi um compromisso de sua gestão, não deixar que essa escola fosse fechada. Ele falou ainda do dialogo entre as partes para que as aulas possam voltar de modo híbrido, aqui no município. É importante o diálogo entre todos os envolvidos para que possamos voltar com mais segurança as aulas, disse o Prefeito. Ele finalizou falando que "a melhor herança que podemos deixar para nossos filhos é o conhecimento".

Confira mais fotos da solenidade na página oficial da Prefeitura no facebook:

Com Assessoria de Comunicação.