Prefeito de Montadas participou de Marcha em Brasília e cobrou ajuda de parlamentares para a região

Publicado em 17/05/2014 às 14:22

O gestor ainda teve oportunidade de cobrar diretamente à bancada parlamentar federal da Paraíba resoluções para os problemas com a seca e com os resíduos sólidos.

O prefeito Jairo Herculano de Melo (PSB) de Montadas, na região de Esperança, esteve participando da edição deste ano da Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, e além das cobranças como o da redistribuição dos royalties; compensações pelas perdas por desonerações fiscais, reajuste dos valores repassados à manutenção dos programas federais, o reajuste do piso do magistério pelo INPC, a atualização da lei que trata do ISS e o encontro de contas da Previdência, o gestor ainda teve oportunidade de cobrar diretamente à bancada parlamentar federal da Paraíba resoluções para os problemas com a seca e com os resíduos sólidos.

Montadas como a maioria dos municípios brasileiros recebeu incentivos do Governo Federal pelo Programa de Aceleração do Crescimento e o prefeito entende que parcela de contribuição do executivo federal deve ser maior devido ao alto custo da manutenção e abastecimento das máquinas. "Arcamos com a maioria do financeiro dos programas sociais", lamentou o gestor.

Jairo ainda participou de uma reunião com diversos prefeitos de sua região com os parlamentares paraibanos no Congresso.

Publicado por Joab Freire para o site Nordeste1.com
Confira no Link: http://www.nordeste1.com/prefeito-de-montadas-participou-de-marcha-em-brasilia-e-cobrou-ajuda-de-parlamentares-para-a-regiao/