PREFEITURA DE MONTADAS ENTREGA KIT MERENDA ESCOLAR PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

por Com Assessoria. Publicado em 23/06/2020 às 08:00

A Secretaria Municipal de Educação entrega nesta terça os kits de merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino. O Município conta com 1.124 alunos matriculados e cada um receberá um kit com alguns itens da merenda escolar: arroz, açúcar, fubá, macarrão, biscoito doce e biscoito salgado e leite. E aqueles alunos que tem intolerância a lactose, recebem o leite adequado para sua necessidade.

Neuracir de Souza Freire, Secretária de Educação destacou o momento em que vivemos, de pandemia do Corona Vírus. “Entendemos que estamos passando por uma situação absolutamente atípica, algo nunca vivenciado em nossa história e sabemos que esses kits, serão uma grande ajuda para as famílias dos alunos de nossa rede de ensino. Esperamos que tudo isso passe o mais breve para que possamos voltar com o funcionamento normal das unidades de ensino” Ela ainda frisa os cuidados nesse momento, “enquanto isso, adotamos as medidas adaptativas de atuação pedagógica e também as medidas de distribuição dos kits da merenda escolar. Estamos fazendo tudo de acordo com as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde para evitar qualquer tipo de contaminação pelo novo coronavírus”.

Neuracir de Souza Freire disse que: “Todos os produtos que compõem os Kits de Merenda Escolar que irão beneficiar as famílias dos estudantes passaram por avaliação das nutricionistas da Secretaria de Educação, como acontece com todos os itens que fazem parte do cardápio da merenda escolar. Esse acompanhamento permite qualidade nutricional à merenda e, agora, aos kits preparados para doação”, finalizou a secretária.

O Diretor da Escola Erasmo de Araújo Souza (EMEFEAS), Aldilanio Martins disse que essa entrega é uma forma de contribuir com a alimentação dos alunos e de suas famílias, nesse momento de pandemia.

Ele fala também sobre o valor da merenda escolar do município, o valor recebido por aluno é pouco mais de 7 reais mensais, valor irrisório e que precisa da contrapartida da prefeitura para garantir a merenda escolar da rede municipal. No EMEFEAS são 433 kits distribuídos para os alunos, que estudam em dois turnos e por conta da reforma e ampliação da Escola, os kits estão sendo entregues no Ginásio “O Verissão”.