Prefeitura de Montadas instala usina de energia solar

Publicado em 16/03/2022 às 11:19

A Prefeitura de Montadas tem investido na educação municipal, desde a valorização dos profissionais, bem como o investimento na reforma e ampliação das escolas do município. A maior escola da rede de ensino, EMEFEAS (Escola Erasmo de Araújo Souza) passou por uma grande reforma e ampliação e agora recebe uma usina de energia solar.

“Todas as escolas receberam a instalação de ar condicionado para que o aluno e o professor possam ter maior conforto e qualidade nas aulas, com salas climatizadas beneficiando alunos e professores”, disse a secretária de educação Neuracir de Souza Freire.

“A energia gerada pela escola será suficiente para abastecer a unidade de ensino e nossa previsão é que no futuro sobre energia para outras unidades da nossa gestão, como prédios de outras secretarias”, afirmou o Prefeito Jonas de Souza.

“Este é um investimento importante para Montadas. Além de resultar em uma economia significativa para os cofres públicos, prima pela sustentabilidade. A geração de energia limpa neste período corresponderá ao plantio de 39 mil árvores, com a redução na emissão de CO2 equivalente a 12 milhões de quilômetros rodados por um automóvel, é assim que estamos construindo uma Montadas para o Futuro, inteligente, sustentável e humana”, destaca o prefeito Jonas de Souza.

Com Assessoria