PREFEITURA DE MONTADAS INVESTE MAIS DE 2 MILHÕES DE REAIS COM A REFORMA DAS ESCOLAS

por Com Assessoria. Publicado em 14/08/2020 às 15:56

A Prefeitura de Montadas está investindo mais de 2 milhões de reais em reforma de todas as escolas ativas da rede municipal de ensino.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Erasmo de Araújo Souza – EMEFEAS, foi a primeira a receber a reforma, ampliação e implantação de elevador. É um investimento direito de mais de 850 mil reais, sendo uma obra que dará uma nova roupagem a maior escola do município, a qual atende mais de 400 alunos matriculados.

As obras já começaram e muito trabalho vem sendo realizado, nesse que é a maior reestruturação escolar dos últimos 24 anos.

O prefeito municipal, Jonas de Souza assinou a Ordem de Serviço para reforma das escolas: Genuíno Brito da Silva; Helena José Porto; Manoel Sebastião do Nascimento; Maria das Neves Pereira de Araújo; Maria Vital dos Santos e a Escola Irineu José de Maria, que juntas somam investimentos de mais de R$ 1.250.000,00 (Um milhão, duzentos e cinquenta mil reais).

Para o Prefeito Jonas de Souza é uma “alegria” poder assinar a Ordem de Serviço de reforma das outras seis escolas do município de Montadas, tendo em vista que a maior escola, a EMEFEAS, já iniciou as obras de reforma e ampliação, desde abril. Com isso é possível deixar o ambiente educativo com mais conforto para os alunos de nosso município, destaca Jonas.

A secretária de Educação, Neuracir de Souza Freire destacou: “é um sonho se tornando realidade. As obras de reforma e ampliação das unidades escolares representam a continuidade dos trabalhos que vem sendo realizados pelo Prefeito Jonas de Souza na área educacional”.

Para a secretária, “o município de Montadas só tem a ganhar com escolas que apresentem estruturas físicas adequadas para proporcionar uma educação de qualidade, bem como propiciar conforto e modernidade a toda nossa equipe escolar, com ambientes educativos que irão favorecer significativamente a aprendizagem dos alunos”, finaliza Neuracir.

O Secretário de Infraestrutura Leandro de Souza destaca o comprometimento do Prefeito Jonas com a população, “são várias ações na área da infraestrutura que vem melhorando a vida das famílias. E com a reforma das escolas os alunos terão mais conforto para estudar.” Além disso, ele finaliza dizendo que “foram inúmeras ações em todas as áreas durante os três anos e meio de gestão.”