Prefeitura inaugura a Unidade Básica de Saúde, Josefa Tavares da Costa, na Consolação

por Assessoria de Comunicação Publicado em 14/10/2023 às 21:40

Hoje, 14 de outubro, a prefeitura de Montadas, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Josefa Tavares da Costa, localizada no Bairro da Consolação. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades políticas e marcou um momento significativo para a cidade, que celebra seu 60º aniversário.

A construção da UBS Josefa Tavares foi resultado de uma emenda do ex-deputado Pedro Cunha Lima, que participou do evento de inauguração, hoje. O evento contou com a presença do senador Veneziano Vital do Rêgo, do deputado estadual Fábio Ramalho, de vereadores e secretários municipais, além de parte da população de Montadas.

O prefeito de Montadas, Jonas de Souza,  destacou a inauguração como um dos destaques das celebrações do 60º aniversário da cidade. Ele expressou sua satisfação pelos avanços administrativos que o município tem experimentado e a importância de fornecer melhores serviços de saúde à população.

O chefe do executivo aproveitou a ocasião para convidar a população a participar de outro evento. Neste domingo (15), a cidade de Montadas será palco de um encontro de bandas, que acontecerá no centro da cidade. Esse evento cultural promete reunir a comunidade em um espírito de celebração e harmonia, demonstrando o compromisso da cidade em oferecer uma variedade de experiências culturais para seus cidadãos.

Dona Gorete, filha da homenageada, Josefa Tavares da Costa -in memorian- esteve presente na solenidade, ela falou do importante trabalho feito com amor e dedicação, de sua mãe, que era parteira, no município.