Reforma e Ampliação da Escola Maria Vital

Publicado em 11/10/2021 às 12:41

A Prefeitura de Montadas inaugurou hoje a Reforma e Ampliação da Escola Municipal Maria Vital dos Santos, na Comunidade do Maris Preto.

A solenidade aconteceu nesta segunda-feira e contou com a presença do Prefeito Jonas de Souza; a Secretária de Educação Neuracir de Souza Freire; o Secretário de Administração, Antonio Veríssimo de Souza Segundo; o Secretário de Infraestrutura, Leandro de Souza; o Secretário de Assistência Social Romero Martins, o Secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Marcelo Vieira Costa; o gestor do Bolsa família, Romildo Gonçalves; a Diretora Kele Regina da Silva Santos Gonçalves; os ex-professores Afonso e Joseilton, além deles, o presidente da Câmara, Yuri Veríssimo, o vereador Marcos Justino, na oportunidade representou a Comunidade do Matris Preto, os vereadores Luciano Ferreira, Hélium Luiz, Luciano Ferreira e a vereadora Kátia Silva; o Presidente do IPSEM, Webens Veríssimo; Bem como os funcionários da Escola, além de pais e alunos. E por fim, visitando a Escola, o Prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho.

A Diretora da Escola, Kele Regina falou da alegria de poder está nesse momento, como diretora, ela pontua, que Jonas fez uma nova escola Maria Vital, pois a Escola foi reformada e ampliada. Ela destaca, a nova cozinha, ampla, foi feita uma despensa e uma lavanderia. Além de ampliar as salas de aula, a escola ganhou uma sala para os professores, uma sala de leitura e de jogos, um almoxarifado. Além disso foi construído 2 banheiros, um banheiro com acessibilidade para os alunos e este com chuveiro. E um outro banheiro para os funcionários.

Kele falou ainda que “se apaixonou pela educação”, quando começou a trabalhar naquela escola, como merendeira e destacou sua alegria em poder ver a escola, como ela está hoje. E poder está a frente como Diretora, é uma responsabilidade, mas é uma grande alegria ver como está hoje a escola Maria Vital.

O Prefeito Jonas falou da alegria em entregar a reforma e ampliação da Escola Maria Vital, destacou as ações para a educação do município, todas as escolas da rede municipal reformadas, entre elas algumas ampliadas para dar mais conforto aos alunos. Além disso, ele destacou a viagem á Brasília e pontuou ainda as obras que serão entregues, durante essa semana, que o município comemora a Emancipação Política, os 58 anos de história de Montadas.

A Secretária de Educação Neuracir de Souza Freire agradeceu ao emprenho de todos os profissionais da Escola Maria Vital, bem como pontuou as ações do executivo para melhorar ainda mais a educação do município de Montadas.

O Vereador Marcos Justino, representando a Comunidade do Maris Preto falou de quando foi construída aquela escola, que foi inaugurada, em 1979, o terreno pertencia ao Sr. Manoel Vital, que fez a doação para a construção da Escola e ela recebeu o nome da esposa de Seu Manoel, Maria Vital dos Santos. Ele pontuou também sua luta para melhoria da comunidade, bem como destacou a necessidade da uma UBS naquela comunidade, para atender as famílias.

O Prefeito Fábio Ramalho destacou a importância da valorização da educação para as famílias e a prioridade da gestão de Jonas em garantir uma educação a cada dia melhor.

Confira algumas fotos:

Com Assessoria de Comunicação