Reunião para retomada de aulas presenciais da Escola Helena José Porto

Publicado em 23/09/2021 às 12:58

Na última terça-feira, dia 21 de setembro, a Direção da Escola Municipal Helena José Porto realizou uma reunião com os pais de alunos com temática específica para a retomada das aulas presenciais por meio do ensino híbrido, que deverá ocorrer no dia 18 de outubro.

Esteve presente o prefeito Jonas de Souza que enfatizou a importância de recebermos os alunos e servidores com segurança e seguindo os protocolos sanitários disponibilizados pelos órgãos competentes.

A Secretária de Educação, Neuracir de Souza Freire relatou que a educação escolar é um direito social, dever do Estado, da sociedade e da família, abordou ainda que “representamos vidas de crianças, jovens e profissionais da Educação Municipal. Mais que nunca, é tempo de olharmos para os nossos alunos e comunidade escolar, para de forma efetiva e segura garantirmos condições necessárias de vida e aprendizagem”.

A gestora escolar Máguida Rúbia Gomes Franklin apresentou as estratégias para retomada das aulas no ensino híbrido, a recepção dos alunos, bem como a organização da entrada e saída na escola e nas salas de aula, o rodizio de turmas e como deverá ser o intervalo.

Com Assessoria de Comunicação