Secretaria de Saúde realiza evento em comemoração ao Outubro Rosa

Publicado em 18/10/2020 às 13:44

O mês de outubro é lembrado pela luta das mulheres na prevenção e combate ao câncer de mama, doença que tem matado milhares de pessoas no mundo e segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) este tipo é responsável por 14% do número de óbitos por câncer.

Para conscientizar as mulheres montadenses, a Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a rede de prevenção e realiza, de 20 a 24 de outubro, uma campanha contra os cânceres de mama e útero.

O evento acontece na Unidade de Saúde Paulo de Souza e conta com a realização de consultas, exames citológicos, ultrassons e palestras com explicações da importância do auto exame das mamas.

A secretaria, Soraya Galdino, afirmou que a prevenção destas doenças é realizada durante o ano inteiro no município, já que na UBSF existe o atendimento especializado em ginecologia e ultrassonografia, desde 2013.

Por mês, a média das duas especialidades, supera os 200 atendimentos.