SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DISTRIBUIU KITS PARA OS ALUNOS QUE FIZERAM ENEM

Publicado em 25/01/2021 às 17:02

A prefeitura Municipal de Montadas, através da Secretaria Municipal de Educação, distribuiu kits com caneta, água, máscara e chocolate para os estudantes que foram realizar a 1° e 2ª etapa de provas do Enem. Além disso, disponibilizou transportes para aqueles que realizaram as provas em Campina Grande e Esperança.

A Secretaria montou um ponto de apoio na Garagem Municipal para dar suporte aos estudantes que realizaram as provas do Enem, bem como distribuir os kits para os alunos. As provas foram realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro.

As provas do ENEM Digital, deve acontecer pela primeira vez, em 99 municípios do país, dias 31 de Janeiro e 07 de Fevereiro de 2021. As provas serão realizadas em laboratórios de informática de escolas e universidades que já foram previamente testados pelo Inep. Ao todo, serão cerca de 4 mil laboratórios, com cerca de 20 computadores cada. As máquinas terão acesso apenas à prova. Os estudantes não conseguirão, portanto, acessar a internet ou documentos do computador.

Apesar de ser feita em tela, os participantes deverão levar, como no Enem impresso, caneta esferográfica de tubo transparente da cor preta. A prova de redação será escrita a mão. Os estudantes também receberão folhas de rascunho para fazer os cálculos das provas de matemática e ciências da natureza. Eles não terão, no entanto, folhas de resposta. Os itens devem ser marcados pelo computador.

Assessoria de Comunicação.