Secretário da Saúde faz balanço das ações de 06 meses de trabalho

por Assessoria de Comunicação Publicado em 22/02/2024 às 14:03

O Secretário Municipal da Saúde de Montadas, Joseilton Paulo de Souza,  fez um balanço das ações realizadas durante os seis meses em que está a frente da pasta. Nesse tempo os serviços da saúde do município foram ampliados.

O Secretário Joseilton destaca a marcação e regulação de exames, em números: 1.897 exames marcados; 1.410 regulados e 57 especialidades de exames marcados e autorizados; pelo programa Opera Paraíba realizou 31 cirurgias em pacientes do município de Montadas e ainda 75 pequenas cirurgias foram feitas no município;

O Centro de Especialidades Odontológicas - CEO - que funciona diariamente, conta com atendimento noturno exclusivo para os trabalhadores, que podem receber seu tratamento odontológico, sem precisar faltar ao trabalho. A data do atendimento noturno é amplamente divulgada , nas redes sociais, para que aos trabalhadores possam receber o atendimento.

Diversos profissionais especializados ofertam serviços no Núcleo de Apoio a Saúde da Família, como por exemplo, psiquiatra, psicólogo, educador físico, ginecologista e fonoaudióloga, esta ultima, que atende aos sábados, duas vezes por mês, além de nutricionista e fisioterapeuta.

Outra importante ação realizada pela Secretaria Municipal da Saúde é o serviço da ambulância, que agora disponibiliza um número de telefone para a emergência médica, o paciente liga, a enfermeira atende e se desloca até a casa do paciente, avalia a situação e caso necessário desloca o paciente para outro local.

Com Assessoria de Comunicação.