Notícia

SEMAS de Montadas realiza Programa Cidadão em parceria com Governo do Estado

Publicado em 25/06/2014 às 14:19

Acontece na próxima terça-feira, 17, a partir das 08:00 horas, na Secretaria de Assistência Social de Montadas(SEMAS) o Programa Cidadão do Governo do Estado.

O serviço de emissão de documentação básica, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDH), tem por objetivo atender pessoas em vulnerabilidade social, com excelência, focado na assistência social, no trabalho, emprego e renda.Os interessados em participar do Programa tem que seguir os critérios estabelecidos pela SEDH, como: ser de baixo poder aquisitivo; estar em vulnerabilidade social; estar incluso nos Programas Sociais de Governo; estar inserido nas categorias preferenciais regidos pela lei, como idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais e mães com crianças de colo; ter no mínimo 14 anos.Para a emissão da primeira via do CPF serão necessários os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento (original ou cópia legível autenticada, na frente do documento, em cartório) RG; Comprovante de Residência com CEP; Título Eleitoral (caso for maior de 18 anos).Para a emissão da primeira via Identidade Civil (RG): Certidão de Nascimento ou Casamento; Em caso de perda, extravio ou furto apresentar Boletim de Ocorrência; Se divorciado a certidão de casamento com averbação de divórcio; se for viúvo, certidão de casamento acompanhada da de óbito.Já para a emissão da primeira via da Carteira de Trabalho e Previdência Social é preciso ter em mãos, além da certidão de Nascimento ou Casamento, o RG, e apresentar os demais documentos como CPF, PIS, PASEP, CNH, entre outros

Prefeitura de Montadas